Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia em estádio de futebol tem ao menos 32 crianças entre 125 mortos; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Ao menos 32 crianças morreram no tumulto em um estádio da Indonésia, no qual morreram 125 pessoas, informou à AFP um funcionário do Ministério do Empoderamento das mulheres e da Proteção da Infância.

“De acordo com as últimas informações que recebemos, das 125 pessoas que morreram no acidente, 32 eram crianças, sendo a mais jovem um menino de três ou quatro anos”, afirmou Nahar, que como muitos indonésios tem apenas um nome.

O tumulto teve início após o apito final. Em campo, o Persebaya, visitante, venceu o Arema por 3 a 2. Segundo relatos da imprensa local, a confusão começou quando torcedores do time da casa invadiram o gramado para protestar contra jogadores e membros da comissão técnica.

A polícia entrou em ação e, nos vídeos que já viralizam nas redes sociais, é possível ver que foi usado gás lacrimogênio.

“Os policiais dispararam gás lacrimogêneo e automaticamente as pessoas correram para tentar sair, empurrando umas às outras, e isto provocou muitas vítimas”, declarou à AFP Doni, um torcedor de 43 anos que não revelou o sobrenome.

A polícia tentou convencer os torcedores a retornar para as arquibancadas e usou gás lacrimogêneo após a morte de dois agentes. Muitas vítimas morreram pisoteadas ou asfixiadas, de acordo com as autoridades.

A tragédia, que aconteceu na cidade de Malang, no leste do país, e está sendo considerada uma das maiores já registrada na história em um estádio de futebol.

O presidente indonésio, Joko Widodo, ordenou no domingo (2) uma revisão das normas de segurança nos estádios após a tragédia.

Veja vídeo:

Via R7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7