Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: deslizamento na Itália deixa 1 morto e 12 desaparecidos

Compartilhe

Mundo – Um deslizamento de terra atingiu a cidade de Casamicciola Terme, na ilha italiana de Ischia e deixou pelo menos uma pessoa morta e 12 desaparecidas.

 Segundo fontes das forças de segurança, o corpo de uma mulher foi encontrado em uma praça tomada pela lama, mas sua identidade ainda não foi confirmada.

Oficialmente, no entanto, o ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, fala apenas em 12 desaparecidos. “Comunicações oficiais sobre mortes só ocorrerão quando pessoas encontradas forem levadas a hospitais”, disse.

Mais cedo, o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, havia mencionado oito mortes, informação rapidamente desmentida pelo chefe da província de Nápoles, Claudio Palomba.

Por sua vez, o ministro da Defesa, Guido Crosetto, determinou a intervenção das Forças Armadas para ajudar nas operações de resgate. Cerca de 200 pessoas foram evacuadas, mas 30 famílias, totalizando aproximadamente 100 indivíduos, estão isoladas em suas casas sem água nem energia, uma vez que o deslizamento obstruiu as vias de acesso.

O diretor do Observatório Vesuviano do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), Mauro di Vito, destacou que existe o risco de novos deslizamentos, uma vez que a região deve continuar registrando chuvas nas próximas horas.

*Com informações do Terra*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7