Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: ataque em escola deixa 19 mortos no Afeganistão; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Um ataque com explosivos em uma escola em Cabul, Afeganistão, deixou 19 pessoas mortas e 27 feridas nesta sexta-feira (30/9). Um homem supostamente teria entrado no local, com explosivos amarrados ao corpo e os detonado.

Apesar da configuração do atentado, o crime ainda não foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, que é o principal rival do Talibã, desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021.

Localizada na região de Dasht-e-Barchi a escola fica em um território onde residem, principalmente, membros da comunidade Hazara, que é deorigem turca e mongol. De acordo com informações dadas pelo porta-voz da polícia afegã, Khalid Zadran, acontecia um vestibular no centro de ensino.

“Um curso educacional chamado ‘Kaj’ no 13º distrito da cidade de Cabul foi atacado hoje, que estava realizando o exame de admissão.Infelizmente, informações preliminares mostram que 19 pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas. Ataques a alvos civis que comprovam a brutalidade do inimigo são fortemente condenados”, explicou o porta-voz.

Nas redes sociais, um jornalista afegão disse que o vestibular foi anunciado por Cabul e províncias.

Veja o vídeo de momentos após o ataque. As imagens são fortes:

*Com informações do Metrópoles*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7