Brasília Amapá |
Manaus

Top Gun fatal: piloto m0rre após aeronave explodir em tentativa de manobra do filme; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Um piloto tentou fazer uma manobra inspirada no filme Top Gun e acabou em um acidente aéreo em Chattogram, Bangladesh, no sul da Ásia. A aeronave bateu na pista e explodiu após a tentativa de três giros em baixa altitude. O caso ocorreu na última quinta-feira (9).

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o piloto Muhammad Asim Jawad, de 32 anos, era quem conduzia o avião, do modelo Yakovlev Yak-130, e Sohan Hasan Khan, o co-piloto.

Os homens foram ejetados da aeronave no momento da explosão, mas foram resgatados ainda com vida por equipes da Força Aérea, Marinha e pescadores locais, e levados a um hospital. O piloto Muhammad morreu após o resgate, já Sohan segue internado em estado crítico.

Pelas imagens gravadas por câmeras de seguranças é possível ver o momento em que a aeronave cai na água após a explosão. De acordo com informações do Departamento de Relações Públicas Interserviços (ISPR), foi comunicado que o jato de treinamento havia “caído devido a uma falha mecânica”, o que levou à queda do avião.

“A filmagem revela o jato raspando a pista em alta velocidade, causando danos significativos à fuselagem e provocando um incêndio. Na marca de 19 segundos, uma análise desacelerada mostra fragmentos da aeronave se desprendendo à medida que ela ricocheteia e decola”, informou uma fonte para o jornal britânico Daily Mail.

Veja vídeo:

* Com informações do Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7