Brasília Amapá |
Manaus

Terror: at4que a tir0s deixa ao menos 22 mort0s e 60 ferid0s nos EUA

Compartilhe

Mundo – Um novo episódio envolvendo tiros em lugar público foi registrado nos Estados Unidos (EUA). Desta vez, um homem teria atirado contra dezenas de pessoas em dois estabelecimentos da cidade de Lewiston, no estado do Maine, nesta quarta-feira (25/10). Informações preliminares indicam que há ao menos 22 mortos, além de 60 feridos.

O suspeito pelo ataque está foragido, e autoridades fizeram um apelo nas redes sociais. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”, informou a polícia do estado do Maine na plataforma X, antigo Twitter.

Também pelas redes sociais, o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou fotos de um homem portando um rifle com a seguinte legenda: “suspeito de identificação”. O homem está foragido. Segundo o canal NBC, um restaurante e um boliche seriam os alvos do ataque.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o massacre e acompanha a situação diretamente da Casa Branca.

O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, declarou à CNN norte-americana que está “com o coração partido por nossa cidade e nosso povo”, após o ataque. “Lewiston é conhecido por nossa força e coragem, e precisaremos de ambos nos próximos dias”, disse Sheline

O prefeito pediu aos moradores que “seguissem todas as orientações recomendadas e ficassem em casa”, destacando que a cidade está sob ordem de isolamento social enquanto agentes de segurança realizam buscas pelo suspeito.

O escritório do FBI em Boston anunciou que poderá ajudar em diversas frentes depois do ataque, tanto na assistência às vítimas quanto na investigação.

O superintendente das Escolas Públicas de Lewiston, Jake Langlais, informou, por meio da rede social X, que não haverá aula nesta quinta-feira (26/10) em decorrência do ataque desta noite.

Não haverá aula amanhã. Neste momento, não haverá atividades nas Escolas Lewiston na quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Ainda há muitas incógnitas neste momento. As informações se movem rapidamente, mas nem sempre com precisão. Por favor, continue a se abrigar no local ou fique em segurança”, assinalou Langlais.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7