Brasília Amapá |
Manaus

Terremotos deixam ao menos três mortos e 27 feridos na China

Compartilhe

Uma série de terremotos deixou ao menos três mortos e 27 feridos na China. O tremores começaram na noite de sexta-feira (21/5) e persistiram neste sábado (22/5).

Um tremor de magnitude 7,4 atingiu a província de Qinghai, segundo o Centro Alemão de Pesquisas em Geociências (GFZ).

O epicentro do tremor foi a cerca de 523 quilômetros de Lanzhou, que tem uma população de mais de 2,6 milhões de pessoas, de acordo com o Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo (EMSC).

Outro tremor, de magnitude 6,1, abalou a província de Yunnan, no sudeste da China, informou o serviço geológico americano USGS (na sigla em inglês). Este sismo deixou mortos e feridos.

O terremoto foi registrado perto da cidade de Dali, a uma profundidade de 10 quilômetros. Foi inicialmente registrado como de magnitude 6,0, mas depois o USGS revisou para cima.

Após o primeiro abalo, quatro outros terremotos de magnitude superior a 5 na escala Richter foram registrados. Até as 2h deste sábado foram 166 tremores secundários na região.

O Centro de Redes de Terremoto da China alertou a população para que “se mantenha afastada de prédios”, em mensagem publicado na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter.

* Com informações do Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7