Manaus 32º
domingo - 18 de setembro de 2022

Terremoto de grande magnitude atinge Taiwan e ilha recebe alerta para tsunami

Compartilhe

Mundo – Situação bastante complicada em Taiwan. A ilha pode receber um tsunami em um raio de 300 quilômetros da costa após ser detectado um terremoto de magnitude 6,9 no Sudeste da nação neste domingo (18). O alerta foi emitido pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Atingindo o município de Chishang, no Sudeste rural de Taiwan, o terremoto teve uma profundidade de 10 quilômetros, deixando vários prédios desmoronados. Três pessoas estão presas sob os escombros de um deles, que acabou desabando com o impacto.

Uma quarta pessoa também estava presa, mas conseguiu ser resgatada. As informações são da CNN Brasil.

O ex-porta-voz presidencial que está concorrendo às eleições locais no condado de Hualien, Kolas Yotaka, afirmou que os danos também foram relatados em uma escola local. Além disso, cerca de 20 passageiros foram retirados de um trem que descarrilou na área. Neste caso, felizmente, não houve vítimas.

Reforço para contenção 

Aproximadamente 110 soldados foram enviados ao condado de Hualien, ao longo da costa Leste da ilha, para ajudar nos esforços de socorro.

Tsai Ing-wen, a presidente de Taiwan, ativou o Centro Central de Operações de Emergência da ilha após o terremoto. Os moradores foram solicitados a ficar alertas para evitar possíveis tremores secundários.

Vitória Supermercados