Brasília Amapá |
Manaus

Tempestades de areia varrem cidades na China e quebram janelas de carros; veja vídeo

Compartilhe
Tempestades de areia varrem cidades na China e quebram janelas de carros; veja vídeo

Mundo – Uma tempestade de areia de proporções impressionantes atingiu a Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China, causando estragos significativos. Imagens chocantes divulgadas pela CCTV mostraram carros com suas janelas quebradas, vítimas dos fortes ventos e da densa nuvem de poeira que tomou conta das estradas locais. Vídeos que estão viralizando nas redes sociais nesta terça-feira (20/2), mostram os estragos da areia sendo levada por ventos que estão em grande velocidade.

A tempestade de poeira, acompanhada por ventos com força comparável à de um furacão, não poupou nada em seu caminho, afetando várias cidades da região, incluindo a capital, Yinchuan. As imagens capturadas pelas câmeras revelam uma paisagem surreal, onde prédios e estradas ficaram encobertos por uma espessa camada de nuvens amarelas. Veja vídeo:

O alarme laranja emitido pela agência meteorológica chinesa ressaltou a gravidade do evento climático, alertando que a tempestade de areia poderia persistir por vários dias, deixando a população em estado de alerta e precaução.

Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, viajantes em uma estação ferroviária na cidade de Tumushuke, também conhecida como Tumxuk, foram flagrados em meio a uma paisagem alaranjada, com a visibilidade drasticamente reduzida pela tempestade. A cena oferece uma visão perturbadora da intensidade do fenômeno natural que assolou a região.

As autoridades locais agiram rapidamente diante da situação crítica. A polícia de trânsito de Tumushuke emitiu um comunicado por meio de um aplicativo de mensagens, alertando que a visibilidade na cidade havia caído para menos de 50 metros e restringindo veículos de circular em certas estradas fora das áreas urbanas. Essas medidas visavam garantir a segurança dos residentes diante das condições adversas. À medida que a tempestade de areia continua a varrer a região, os moradores são aconselhados a permanecerem dentro de casa sempre que possível e tomar todas as precauções necessárias para proteger sua saúde e segurança.

Leia também:


Território da China está afundando e corre risco com mudanças climáticas, aponta novo estudo
Verstappen garante a pole position no GP da China, a 100ª da Red Bull na F-1
Tempestades de areia varrem cidades na China e quebram janelas de carros; veja vídeo
Guerra Psicológica: China usa internet contra EUA para estimular conflitos e “sentimento de derrota”
Cientistas da China testam nova cepa do vírus Covid-19 que mata 100% das cobaias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7