Brasília Amapá |
Manaus

Tempestade de areia atinge a China e deixa céu laranja; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – O céu de algumas cidades da China ficou alaranjado após a passagem de uma tempestade de areia que elevou poluição do ar que atingiu níveis muito altos em Pequim nesta quarta-feira, 22.

O índice oficial da qualidade do ar na capital chinesa chegou a 500, o nível máximo registrado, o que é sinônimo de “poluição grave”.

Dados não oficiais citam um nível de contaminação duas vezes pior. As autoridades de Pequim emitiram alertas meteorológicas e recomendaram à população que diminua as atividades ao ar livre.

De acordo com as autoridades, a contaminação é provocada principalmente pelas chamadas minipartículas PM10 (com diâmetro inferior a 10 micrômetros), que podem ser inaladas e agravar os problemas respiratórios.

Os moradores das áreas afetadas devem “proteger-se bem do vento e da areia e fechar as portas e janelas”, recomendaram os serviços meteorológicos, que aconselharam o uso de máscara.

Crianças, idosos e pessoas com alergias respiratórias devem “limitar as saídas”, acrescentaram. As tempestades de areia são comuns no norte da China durante a primavera.

Veja vídeo 

Com informações Jovem Pan 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7