Brasília Amapá |
Manaus

Sobe para cinco o número de mortes devido ao Coronavírus na Itália

Compartilhe

Mundo – Morreu mais um pessoa vítima do Covid-19 em Itália, aumentado para cinco o número de mortos provocados pelo novo coronavírus em solo transalpino. Esta é a sexta vítima mortal provocada pelo vírus na Europa.

A quinta vítima foi anunciada na manhã desta segunda-feira por Angelo Borrelli, o chefe da Proteção Civil italiana durante a conferência de imprensa diária, adianta o La Repubblica. 

“Há 219 infetados e cinco pessoas morreram. Recentemente foi acrescentada uma morte na Lombardia, um homem de 88 anos de Caselle Landi”, frisou Borrelli. 

O La Repubblica já tinha avançado no início da manhã a morte de um homem de 84 anos em Bergamo, a quarta vítima mortal em Itália.

O homem estava internado no Hospital Papa João XXIII na cidade da Lombardia por problemas de saúde anteriores, mas morreu vítima do coronavírus. 

Os cinco casos mortais em Itália têm como ponto comum o facto de as vítimas serem idosas e terem um quadro clínico que já estava comprometido antes de serem infetados com o Covid-19. 

11 cidades na região da Lombardia, onde se verifica o maior número de casos estão de quarentena. 

Itália é o terceiro país com mais casos de infeção, a seguir à China e à Coreia do Sul. 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7