Brasília Amapá |
Manaus

Sobe para 21 número de mortos em explosão de mina na Colômbia

Compartilhe

Um total de 21 pessoas morreram após uma explosão no interior de um túnel onde mineiros trabalhavam, no Centro da Colômbia. A informação atualizada foi divulgada nesta nessa quinta-feira (16). Trata-se de uma das piores tragédias dos últimos anos em um país com frequentes acidentes desse tipo. Só na quarta-feira (15), foram 11 corpos encontrados.

Após a finalização do resgate dos corpos, o presidente Gustavo Petro se pronunciou no Twitter e disse: “Lamentavelmente, 21 pessoas morreram neste acidente trágico em Sutatausa”.

 

A tragédia

 

A explosão ocorreu na noite de terça-feira (14) dentro de um túnel de mina de carvão nesse município do departamento de Cundinamarca, cerca de 75 quilômetros ao norte de Bogotá.

As equipes de resgate encontraram outros 11 corpos na quarta-feira (15). Nessa quinta-feira (16), o governador do departamento de Cundinamarca, Nicolás García, encerrou as buscas. “Infelizmente, não há mais ninguém com vida, nossos corações estão arrasados”, tuitou.

Deslizamentos de terra que bloquearam a passagem nas galerias dificultaram os trabalhos de resgate de dezenas de socorristas nos túneis de seis minas interconectadas que desabaram na explosão de terça-feira (13).

 

*Com informações do G1*.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7