Brasília Amapá |
Manaus

‘Smart Kiss’: lábios que simulam “beijo a distância” se popularizam no Japão; veja vídeo

Compartilhe
'Smart Kiss': lábios que simulam "beijo a distância" se popularizam no Japão; veja vídeo

Mundo – Com o isolamento social imposto pelos governos em todo o mundo durante a pandemia de Covid-19, muitos casais tiveram que se adaptar a um relacionamento virtual para se manterem conectados. O encontro com o “crush” teve que ser adiado, mas uma solução inusitada acabou se popularizando, inclusive em países asiáticos como Japão e China: beijar o celular.

Veja vídeo:

O Kissenger, uma combinação de “kiss” e “messenger”, é um dispositivo que pode ser acoplado ao smartphone. Ele imita os lábios usando uma pequena almofada de silicone equipada com sensores e pistões. O dispositivo mede o formato da boca, os movimentos e a pressão aplicada durante um beijo e os reproduz em outro dispositivo igual, em qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo conectado.

Embora possa parecer estranho, o Kissenger pode ser uma solução para aqueles em relacionamentos virtuais que desejam se sentir mais conectados fisicamente. Com o dispositivo, é possível beijar seu parceiro virtualmente e matar a saudade.

Embora seja uma tecnologia interessante, é importante lembrar que nada substitui um beijo real e o toque físico. O Kissenger pode ser uma solução temporária para aqueles em relacionamentos virtuais, mas é essencial que, assim que possível, os casais possam se encontrar pessoalmente para fortalecer a conexão física e emocional.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7