Brasília Amapá |
Manaus

Senador e deputado trocam socos e chutes durante sessão do congresso; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Um senador e um deputado trocaram socos e chutes durante uma sessão do Congresso da Bolívia nesta terça-feira (8). Eles se desentenderam após uma fala do ministro do governo sobre a prisão da ex-presidente Jeanine Áñez.

Fernando del Castillo, chefe da pasta equivalente à Casa Civil no Brasil, reforçou a tese do atual governo de que houve um golpe de Estado em 2019, o que levou a renúncia do então presidente Evo Morales e a posse de Áñez.

O senador opositor Henry Montero e o deputado governista Antonio Gabriel Colque discutiram e chegaram a se agredir fisicamente. A ação foi transmitida pela televisão pública, e registrada por outros parlamentares pelo celular.

Os opositores sustentam que a detenção de Áñez, em março deste ano, foi uma violação da lei. Eles também rejeitam a acusação de golpe alegando que a saída de Morales aconteceu por causa da pressão popular após denúncias de fraude nas eleições.

O ministro Del Castillo se alterou e chamou os opositores de “cúmplices” aos gritos. Montero pediu por respeito e foi empurrado por Colque enquanto outros governistas o cercavam. Montero e Colque trocaram chutes e socos e o governista foi derrubado no chão, sob os golpes do opositor.

A sessão do Congresso chegou a ser suspensa por vários minutos, e após todos acalmarem os ânimos, o ministro Del Castillo pôde encerar sua fala.

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7