Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem é a brasileira que está chorando com medo de ser condenada à morte na Tailândia; veja vídeos

Compartilhe

Mundo – A jovem Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, foi presa na Tailândia acusada de tráfico internacional de drogas e pode enfrentar a pena de morte no país, de acordo com as leis locais.

Nascida no Rio de Janeiro, ela morava com a mãe e mais quatro irmãos em Pouso Alegre, Minas Gerais. De acordo com uma irmã, Mariana Coelho, ninguém na família suspeitava que estivesse envolvida com o tráfico.

Mary Hellen pediu demissão há alguns dias de uma churrascaria onde trabalhava e viajou para Curitiba. Os parentes acreditavam que iria encontrar algum namorado e não sabiam que havia uma viagem marcada para a Tailândia.

Ainda segundo a irmã, a jovem “é esperta, estudava e fazia aulas de direção” para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A família acredita que ela foi enganada ou induzida por traficantes a levar a droga, pois jamais faria o papel de “mula” do tráfico.

Mariana contou que “quase não acreditou” quando recebeu uma mensagem em áudio da irmã desesperada pedindo que encontrasse um advogado para defendê-la pois ela pode ser morta a qualquer momento.

Ouça:

Apesar do relato de familiares de familiares de Mary, internautas e conhecidos da mesma afirmam que a jovem sempre foi do mundo do tráfico e era viciada em fumar maconha. Vídeos dela fazendo uso de entorpecentes vieram à tona e a situação anda gerando um grande debate na internet, a fim de alertar outros jovens que praticam o tráfico de drogas nacionalmente e internacionalmente.

Veja vídeos:

Sobre a prisão na Tailândia

Mary e outros dois brasileiros foram presos no Aeroporto de Bangkok com 15 quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de malas e foram autuados por tráfico internacional.

Em alguns países do leste asiático, como Tailândia e Indonésia, esse crime pode ser punido com pena de morte, dependendo do tamanho da apreensão e outros detalhes da prisão.

Mary e um brasileiro foram presos primeiro, assim que chegaram de Curitiba. Com eles foram encontrados 9 quilos do entorpecente. Horas depois, outro brasileiro foi preso com 6,5 quilos da droga.

A polícia ainda não sabe se os três faziam parte da mesma quadrilha ou se foi apenas uma coincidência. De qualquer modo, todos deverão aguardar julgamento nas prisões tailandesas e, se condenados, podem enfrentar a pena capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7