Brasília Amapá |
Manaus

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, afirma Palácio de Buckingham

Compartilhe

Mundo – O Palácio de Buckingham anunciou nesta 2ª feira (5.fev.2024) que o rei Charles 3º, 75 anos, foi diagnosticado com câncer. O local do tumor ainda não foi informado.

O monarca britânico foi internado em 26 de janeiro para tratar de um problema na próstata depois que foi identificada uma hipertrofia “benigna” na glândula. Charles recebeu alta do hospital London Clinic em 29 de janeiro.

Segundo o comunicado divulgado nesta 2ª feira (5.fev), exames identificaram o câncer durante a recente internação do monarca.

“Sua Majestade iniciou hoje [5.fev] um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente”, afirmou o Palácio de Buckingham.

Charles 3º se tornou rei do Reino Unido em 8 de setembro de 2022 depois da morte da Rainha Elizabeth 2ª. Foi coroado ao lado de sua mulher, a rainha Camilla Parker Bowles, em 6 de maio de 2023 em cerimônia realizada na Abadia de Westminster, em Londres.

Com a ascensão ao trono de Charles, o príncipe William passou a ser oficialmente o novo herdeiro da realeza britânica, ou seja, o 1º na linha sucessória. A regra estabelece que quando um monarca morre, o 1º sucessor é o filho mais velho. Ou seja, caso William eventualmente não possa ou não queira assumir o lugar de Charles 3º, quem assume é seu filho mais velho, o príncipe George.

O príncipe Harry, que abdicou dos deveres reais, passou agora a ser o 5º na linha sucessória, atrás dos 3 filhos de William.

Siga-nos no Google News Portal CM7