Brasília Amapá |
Manaus

“Projeto de blindada” agr1de professora id0sa no corredor da escola; veja vídeo

Compartilhe
"Projeto de blindada" agr1de professora id0sa no corredor da escola; veja vídeo

Mundo – Uma cena chocante de violência escolar abalou a Normandy High School, no Missouri – EUA, quando uma briga brutal entre uma estudante do ensino médio e uma professora idosa acabou com a educadora no hospital e a adolescente algemada convulsionando no chão. O incidente ocorreu na última quarta-feira (10/1), gerando horror entre os colegas de classe que presenciaram a cena.

Veja vídeo:

 

A vítima da agressão é Sheryl Rogers, uma professora de ciências de 65 anos. A violência teria eclodido após Rogers desafiar a estudante no corredor da escola, suspeitando que a jovem estivesse retirando medicamentos anticonvulsivantes de sua bolsa no armário.

Segundo relatos dos alunos, a professora teria ficado desconfiada sem motivo aparente. No entanto, o parceiro de Rogers, Greg Stanton, defendeu a educadora, alegando que a estudante empurrou a professora, tentou recuperar sua bolsa e a atacou após ser instruída a aguardar.

Um vídeo viral que capturou o momento mostra a professora Rogers já no chão, segurando uma bolsa, enquanto a estudante desfere golpes em sua cabeça. A cena é de extrema violência, com a estudante continuando a socar a professora, enquanto colegas tentam intervir.

Em um momento do vídeo, aparentemente gravado segundos depois, a estudante é vista deitada de costas no corredor, algemada e convulsionando. Um membro da equipe de segurança da escola tenta evitar que ela engula a língua, enquanto a professora Rogers é levada ao hospital devido aos ferimentos sofridos durante o confronto.

Greg Stanton, o parceiro da professora, expressou preocupação com a condição de Rogers, afirmando que ela estava “muito machucada” e incapaz de falar claramente após o incidente.

O Departamento de Polícia de St. Louis confirmou que acusações criminais serão apresentadas contra a estudante nos tribunais juvenis do condado.

A Normandy High School emitiu um comunicado afirmando que está tratando o incidente com seriedade e cooperando plenamente com as autoridades locais. Além disso, foi anunciada uma investigação interna para esclarecer os detalhes do ocorrido, e ações apropriadas serão tomadas com base nas conclusões dessa investigação.

A comunidade escolar está abalada com o episódio, levantando questões sobre a segurança dos alunos e professores dentro do ambiente educacional. O ex-diretor da Normandy High School, Ian Buchanan, ressaltou que nenhum treinamento pode preparar adequadamente um professor para lidar com um aluno violento, destacando os desafios enfrentados pelos educadores no exercício de suas funções.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7