Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da Ucrânia diz que quarta-feira (16) será o dia do ataque da Rússia

Compartilhe
Presidente da Ucrânia diz que quarta-feira (16) será o dia do ataque da Rússia

Mundo – O presidente Volodymyr Zelensky, dirigiu-se à nação nesta segunda-feira (14/2), para dizer que quarta-feira (16) será o dia do ataque russo. “nos dizem que 16 de fevereiro será o dia do ataque. Faremos dele o Dia da Unidade… Neste dia, hastearemos bandeiras nacionais, colocaremos bandeiras azuis e fitas amarelas e mostrar ao mundo nossa unidade”, disse o líder ucraniano.

Nas redes sociais, um vídeo mostra tanques russos na borda da fronteira ucraniana:

Eis o comunicado do governo ucraniano:

A fim de fortalecer a consolidação da sociedade ucraniana, para fortalecer sua resiliência no contexto de crescentes ameaças híbridas, informação e propaganda, pressão moral e psicológica sobre a consciência pública, eu decido:

1. Declare 16 de fevereiro de 2022 dia de unidade.

Neste dia:

Levantar a Bandeira do Estado da Ucrânia sobre edifícios e estruturas em todos os assentamentos;

Executar o Hino Nacional da Ucrânia às 10:00;

Para manter instituições diplomáticas estrangeiras da Ucrânia nos países de acolhimento medidas de imagem apropriadas destinadas a unir e apoiar a Ucrânia.

2. O Gabinete de Ministros da Ucrânia, dentro de um dia, para aprovar o plano de ação, fornecendo, em particular:

Garantindo a partir de 1º de março de 2022 um aumento do apoio financeiro aos militares das Forças Armadas da Ucrânia em 30% e trazendo para 20% a partir do início de 2022 um aumento no apoio financeiro aos militares do Serviço estadual de Guarda de Fronteira da Ucrânia e da Guarda Nacional da Ucrânia;

Criação com base nos recursos de informação existentes de uma única plataforma de informação da Agência para garantir diariamente informar a população sobre o real estado da situação de segurança, medidas tomadas para fortalecer a capacidade de defesa do Estado, bem como a organização de informações adequadas e trabalhos explicativos sobre as atividades dos órgãos estaduais na garantia da segurança dos cidadãos;

Acelerando a criação e o funcionamento do sistema de defesa territorial, o apoio adequado aos recursos para medidas para preparar os cidadãos para a resistência nacional.

3. Organismos estatais para garantir o seu bom funcionamento, a permanência dos funcionários no trabalho e o desempenho de suas funções de acordo com o juramento feito, e em caso de violações da aplicação das sanções adequadas da maneira prescrita.

Presidente da Ucrânia V.Zelensky

14 de fevereiro de 2022


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7