Brasília Amapá |
Manaus

Pesquisa mostra Trump com 51% das intenções de voto para presidente

Compartilhe

Mundo – O presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu más notícias neste domingo (24): de acordo com uma pesquisa realizada em conjunto pelo canal de televisão ABC News e pelo jornal americano Washington Post, se as eleições para a Casa Branca fossem hoje, o ex-presidente Donald Trump venceria a corrida, com 52% dos votos, enquanto Biden teria 42%.

Entre as críticas feitas ao trabalho de Biden estão a economia e os problemas com a imigração, que levaram a uma baixa recorde na popularidade do político democrata.

Entre os consultados, 44% disseram que sua situação financeira piorou sob a presidência de Biden, o maior índice para qualquer presidente desde 1986 nessas pesquisas.

Apenas 37% dos entrevistados aprovam seu desempenho, enquanto 56% o desaprovam. Ainda menos pessoas aprovam o desempenho de Biden na economia, 30%. Além disso, três quartos dos participantes da pesquisa afirmaram que ele é muito velho para um novo mandato, enquanto Donald Trump está sendo visto de forma mais positiva, em retrospectiva.

Na questão da imigração na fronteira dos Estados Unidos com o México, a avaliação de Biden é ainda pior, com 23% de aprovação.

Retrospecto
Trump, por sua vez, melhorou em retrospecto. Atualmente, 48% dizem que aprovam o desempenho do empresário quando ele estava no cargo, o que corresponde ao seu pico como presidente.

Notavelmente, 62% dos democratas e independentes inclinados aos democratas dizem que o partido deveria escolher alguém que não seja Biden como candidato em 2024; apenas um terço apoia Biden.

Vários fatores podem estar em jogo, incluindo as baixas classificações de desempenho de Biden, o nível de insatisfação econômica, a crise de imigração e dúvidas sobre sua idade.

Trump, entretanto, usou suas acusações criminais para reforçar sua base, com alegações de perseguição política.

A enquete utilizou a metodologia de longa data da pesquisa ABC/Post.

Os resultados demográficos e as preferências partidárias são típicos.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7