Brasília Amapá |
Manaus

Pesadelo aéreo: passageiros ficam presos por horas em avião com 52ºC; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Centenas de turistas enfrentaram um verdadeiro pesadelo em um avião da Qatar Airways na Grécia, onde ficaram presos por mais de três horas sob temperaturas escaldantes que atingiram 52° C devido a uma falha no ar-condicionado.

O voo 204, com destino a Doha, estava atrasado no aeroporto de Atenas, e entre os passageiros estavam 49 membros da equipe Thai Muay Thai, retornando do campeonato mundial.

Os passageiros reclamaram que o capitão se recusou a permitir o desembarque, mesmo com o ar-condicionado defeituoso. Com as portas fechadas, a temperatura extrema dentro da aeronave causou hemorragias nasais em alguns viajantes, enquanto outros precisaram usar máscaras de oxigênio para respirar.

A situação crítica ocorreu enquanto as autoridades gregas tomavam medidas extremas para lidar com a primeira onda de calor do verão. Escolas foram suspensas, o antigo local turístico da Acrópole foi fechado e médicos foram mobilizados em Atenas. As temperaturas na região mediterrânea estavam previstas para alcançar os 43° C, impulsionadas por ventos quentes e poeira vindos do Norte da África.

Veja o vídeo: 


Siga-nos no Google News Portal CM7