Brasília Amapá |
Manaus

Paraquedista amazonense desmaia e m0rre durante salto nos EUA; veja vídeo

Compartilhe
Paraquedista amazonense desmaia e morre durante salto nos EUA; veja vídeo

Mundo – Uma tragédia deixou a comunidade do paraquedismo e do esporte no Amazonas em luto nesta segunda-feira (01), com a morte do experiente paraquedista e educador físico Giulianno Scotti, de 42 anos. Giulianno perdeu a vida durante um salto no Aeroporto Municipal de DeLand, na Flórida, nos Estados Unidos. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos, durante o salto, Giulianno teria se chocado no ar com outro paraquedista, resultando em seu desmaio. Embora o sistema de segurança tenha sido acionado e o paraquedas se abriu, o atleta girou descontroladamente durante a descida.

O Departamento de Polícia de DeLand foi chamado para prestar os primeiros socorros, mas infelizmente Giulianno faleceu no local do acidente.

Giulianno Scotti, conhecido por sua paixão pelo paraquedismo e esportes radicais, atuava como personal trainer em Manaus, onde também praticava o paraquedismo em seus momentos de lazer. Além disso, ele se aventurava em modalidades como base jump, paramotor e swoop.

Descendente de italianos, Giulianno era um atleta dedicado e já havia conquistado o título de campeão brasileiro de paraquedismo na categoria free-fly, que envolve manobras artísticas e acrobacias a uma velocidade impressionante.

Seu amor pelo paraquedismo começou aos 18 anos, influenciado pela família. “Gosto da emoção, da adrenalina que o esporte proporciona. Mas isso sugere um bom investimento. Tudo que eu ganho com meu trabalho eu gasto com esporte. Vale muito a pena”, afirmou o paraquedista em uma entrevista.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7