Brasília Amapá |
Manaus

Pânico e destruição: terremoto atinge o Marrocos e m4ta mais de 800 pessoas; veja vídeos

Compartilhe
Pânico e destruição: terremoto atinge o Marrocos e m4ta mais de 800 pessoas; veja vídeos

Mundo – Uma terrível catástrofe abalou o país na noite da última sexta-feira (8) quando um poderoso terremoto de magnitude 6,8 atingiu a nação, deixando um rastro de destruição e desespero. Até o momento, as autoridades locais relatam um trágico balanço de pelo menos 820 mortos e 672 feridos, mas a expectativa é de que esse número possa aumentar à medida que os esforços de resgate e busca por sobreviventes continuam.

O epicentro desse devastador sismo foi registrado próximo à icônica cidade turística de Marrakech, que fica no coração de Marrocos, mas sua intensidade foi sentida em toda a região, inclusive em cidades costeiras importantes como Rabat, Casablanca e Essaouira. O tremor também foi sentido no país vizinho, a Argélia, embora não tenha causado danos significativos lá.

O Ministério do Interior de Marrocos emitiu um comunicado informando sobre a tragédia e declarando que, de acordo com um balanço provisório, centenas de pessoas perderam a vida nas províncias e municípios de Al Hauz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.

A devastação causada pelo terremoto foi avassaladora, com relatos de prédios inteiros desabando e infraestruturas danificadas, dificultando os esforços de resgate. As equipes de socorro estão mobilizadas para buscar sobreviventes sob os escombros, mas as condições desafiadoras tornam a tarefa extremamente difícil.

Nas redes sociais, vídeos angustiantes foram compartilhados, mostrando o momento exato em que o terremoto atingiu Marrocos, capturando cenas de pânico e destruição que testemunham a magnitude da tragédia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7