Brasília Amapá |
Manaus

PÂNICO E DESESPERO: veja momento em que japoneses tentam escapar de avião em chamas; CENAS FORTES

Compartilhe
PÂNICO E DESESPERO: veja momento em que japoneses tentam escapar de avião em chamas; CENAS FORTES

Mundo – O ano de 2024 teve um início conturbado no Japão, marcado por desastres naturais e agora, uma tragédia aérea que chocou o país. Após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a nação no primeiro dia do ano, um avião da Japan Airlines, transportando 379 passageiros e tripulantes, pegou fogo ao pousar na pista do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2/1).

A rápida resposta das equipes de resgate e ação eficiente dos tripulantes garantiram a retirada de todos os ocupantes da aeronave em segurança, uma notícia aliviadora em meio à gravidade do incidente. Infelizmente, a tragédia deixou cinco dos seis tripulantes de uma aeronave da Guarda Costeira, envolvida na colisão que precedeu o incêndio, mortos. O piloto da Guarda Costeira está gravemente ferido, agravando ainda mais o cenário já sombrio causado pelo recente terremoto, que resultou em 48 mortos.

Segundo relatos da emissora pública NHK, a colisão aconteceu enquanto a aeronave da Guarda Costeira se preparava para auxiliar nas operações de resgate das vítimas do terremoto. As imagens transmitidas pela NHK mostram o avião da Japan Airlines envolto em chamas, com o fogo emergindo pelas janelas da aeronave, enquanto a pista do Aeroporto Internacional de Tóquio foi afetada pelas intensas chamas.

Nas redes sociais, testemunhas compartilharam imagens angustiantes do momento em que o fogo se iniciou, mostrando os lugares dos passageiros em chamas. Confira:

Rapidamente as chamas se alastraram. Confira:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7