Brasília Amapá |
Manaus

Pancadaria entre torcedores no México termina com mortos e feridos, diz imprensa local; veja vídeos

Compartilhe

Mundo – Uma pancadaria generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, neste sábado, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, teria deixado pelo menos 15 mortos, segundo informaram alguns veículos do país no início da madrugada deste domingo.

Há imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados.

O jogo transcorria normalmente com vitória por 1 a 0 do Atlas, fora de casa, quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado, iniciando a batalha que teria deixado – porque ainda não há confirmação oficial – muitas vítimas.

Famílias correndo assustadas com crianças sem camisa – para não denunciar os times – também chamaram atenção.

– Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade – disse o presidente da Liga MX.

Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

– O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei.

Jogos suspensos

A Liga Mexicana de Futebol anunciou a suspensão dos três jogos marcados para este domingo (6/3). Após, uma briga generalizada durante a partida entre Querétaro e o Atlas de Guadalajara, no sábado à noite, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, terminar com 17 mortos e 22 feridos.

“Anuncio a suspensão dos restantes jogos da nona jornada em solidariedade com os afetados”, disse o presidente da Liga Mexicana de Futebol, Mikel Arriola, num vídeo divulgado nas redes sociais.

Veja: 

*Com informações do Globo Esporte e O Globo*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7