Brasília Amapá |
Manaus

Número de mort0s em descarrilamento de trem na Índia pode chegar a 380, afirmam autoridades 

Compartilhe

ÍNDIA – Uma das maiores catástrofes ferroviárias da história da Índia pode chegar à marca de 380 mortos. É o que afirma o Corpo de Bombeiros de Odisha, estado ao leste da País, onde ocorreu a colisão entre trens na última sexta-feira (2). A colisão entre o trem de passageiros e o cargueiro estacionado nos trilhos ocorreu na cidade de Balasore.

Autoridades indianas dizem ainda ser cedo para apontar causas do acidente, mas já anteciparam, sem maiores detalhes, que houve falha no sistema de sinalização, que foi feito para evitar colisões desse tipo.

A parcial aponta até o momento 275 mortos e mais de 900 feridos. De acordo com o jornal, o trem colidiu com a composição de cargas a uma velocidade de 130 km/h. O coletivo fazia o trajeto Bangalore para Calcutá.

Necrotério improvisado

Devido à quantidade de mortos, uma escola de ensino médio precisou ser adaptada para receber os corpos das vítimas. É na unidade de ensino que parentes estão fazendo o reconhecimento dos entes vítimas da tragédia. Por conta do acidente, alguns corpos sofreram mutilações e poderão ser reconhecidos apenas por exame de DNA.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7