Brasília Amapá |
Manaus

Novo desafio do Tiktok faz suas 1ᵃˢ vítimas: criança e adolescente morrem após inalarem desodorantes; veja vídeo

Compartilhe
Novo desafio do Tiktok faz suas 1ᵃˢ vítimas: criança e adolescente morrem após inalarem produtos tóxicos; veja vídeo

Mundo – Um perigoso desafio viral nas redes sociais ceifou mais uma vida inocente. Tommie-Lee Gracie Billington, de apenas 11 anos, tornou-se a primeira vítima fatal dessa tendência preocupante. Durante uma inocente festa do pijama na casa de um amigo no último sábado (2), Tommie-Lee e outras crianças participavam de um desafio conhecido como “chroming”, que envolve o uso de produtos químicos tóxicos.

Entre os elementos utilizados nesse desafio perigoso estão produtos de limpeza, tinta, desodorantes e até mesmo gasolina. Essas substâncias têm o potencial de afetar gravemente o sistema nervoso central, causando desde alucinações temporárias e tonturas até efeitos fatais como asfixia e parada cardíaca, como infelizmente ocorreu com Tommie-Lee.

A avó do menino, Tina Burns, o descreveu como um “menino brilhante e enérgico”, destacando seu “coração de ouro”. A tragédia devastou a família, e Tina fez um desabafo emocionado sobre a perda repentina do seu ente querido.

“Ele nos deixou instantaneamente após uma festa do pijama na casa de um amigo. Os médicos tentaram de tudo para trazê-lo de volta, mas nada funcionou. Ele se foi. Nossa família está completamente destruída”, lamentou.

Em meio ao luto, a família de Tommie-Lee assumiu uma missão de conscientização, alertando os pais sobre os perigos dos desafios populares nas redes sociais, especialmente no TikTok. Eles instam os responsáveis a manterem produtos químicos fora do alcance das crianças e a monitorarem de perto suas atividades online.

“Não queremos que outra criança siga o TikTok ou qualquer outra rede social. Esta tragédia nos abalou profundamente, mas queremos usar nossa dor para ajudar a salvar vidas de outras crianças e conscientizar as famílias sobre a importância de manter seus filhos seguros. Recebemos muitas mensagens de pais agradecendo pela conscientização”, afirmou Tina.

A morte prematura de Tommie-Lee Gracie Billington serve como um alerta urgente para a sociedade sobre os perigos dos desafios irresponsáveis nas redes sociais e a necessidade premente de proteger nossas crianças dessas influências nocivas. Que a memória de Tommie-Lee inspire ações que possam evitar futuras tragédias como essa.

Outra vítima

Esra Haynes, uma talentosa estudante do 8º ano e atleta da Escola Secundária de Lilydale, nos arredores do nordeste de Melbourne, morreu tragicamente após inalar fumaças de uma lata de aerossol no sábado de Páscoa.

Esra entrou em parada cardíaca depois de respirar as fumaças do aerossol, em um ato associado ao que é conhecido como ‘chroming’. Esta prática, que envolve a inalação de fumaças de latas de aerossol contendo substâncias químicas, tem preocupado autoridades de saúde devido aos seus perigos potenciais.

Desde 2009, mais de uma dúzia de jovens australianos perderam a vida devido ao ‘chroming’, que pode envolver o uso de tintas à base de cromo, desodorantes e até mesmo inseticidas.

Os pais de Esra, Paul e Andrea Haynes, estão devastados com a perda de sua filha. Eles expressaram seu desejo de alertar outros sobre os perigos do ‘chroming’, fazendo da conscientização sobre essa prática sua ‘missão de vida’. Eles destacam a importância de os pais estarem atentos às atividades de seus filhos nas redes sociais e de educá-los sobre os perigos das substâncias tóxicas.

Esra era uma jovem talentosa, conhecida por sua determinação e habilidades atléticas. Ela deixou uma marca positiva em sua comunidade e será profundamente sentida por seus amigos, familiares e colegas de equipe.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7