Nos EUA, duas detentas ficam grávidas após relações com transexual em presídio feminino
Brasil – Na última quinta-feira (14), as informações retiradas de um relatório prisional de um presídio estadual em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi um assunto muito comentado. O jornal norte-americano New York Post pontuou que duas detentas engravidaram enquanto cumprem pena dentro da prisão feminina Edna Mahan Correctional Facility. As detentas teriam engravidado depois de ter relações sexuais com uma prisioneira transexual.
Lei de Nova Jersey mudou no ano passado
Nova Jersey permite transexuais juntos com detentas em cadeias femininas desde o ano passado. As detentas do estado americano podem cumprir pena em locais que estejam de acordo com a identidade de gênero. Portanto, transexuais ficam detidos juntos de outras mulheres no mesmo pavilhão ou mesma cela.
A mudança aconteceu depois que uma detenta transexual processou o estado. Ela conta que viveu 18 anos detida em presídios masculinos. Devido ao ocorrido, houve mudança no procedimento. O presídio onde as duas detentas engravidaram conta 18 detentos transexuais. Para estes detentos, não é obrigatório realizar cirurgia de resignação sexual.