Brasília Amapá |
Manaus

Multidão quebra rua após boato de ouro encontrado; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Centenas de moradores da cidade de Zaragoza, na Colômbia, invadiram uma obra de saneamento básico no meio da área urbana nesta quarta-feira (15/3), após boatos sobre a existência de ouro encontrado no terreno. 

Segundo a imprensa local, o boato teve início quando uma pessoa alegou ter encontrado ouro em uma obra na rede de esgoto do município na Rua Bolívar, local normalmente dedicado ao comércio.

A história se espalhou e, durante a noite, centenas de pessoas começaram a chegar com pás e picaretas ao terreno de obras, com a esperança de encontrar um pouco do metal precioso.

Vídeos com centenas de pessoas cavando a rua em uma espécie de “garimpo improvisado”, carregando sacos de terra e procurando ouro em meio à lama viralizaram nas redes sociais.

Os “garimpeiros” causaram prejuízo. Eles tiraram centenas de barreiras de proteção, quebraram as tubulações do aqueduto, do gás e quase cavaram um túnel sob um estabelecimento comercial.

 

Cultura mineradora

A região do Bajo Cauca, em Antioquia, onde fica a cidade em questão, é uma das áreas da Colômbia devastadas por práticas ilegais de mineração, que destruíram cerca de 400 mil hectares de florestas nativas e fontes de água. As minas da região, porém, estão fechadas desde 1º de março.

 

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7