Brasília Amapá |
Manaus

Multidão cheia de raiva não perdoa bandidos e o pior acontece com assassin0s de mulher; veja vídeo

Compartilhe
Multidão cheia de raiva não perdoa bandidos e o pior acontece com assassin0s de mulher; veja vídeo

Mundo – No dia 16 de setembro, na comunidade do município de Sacapulas, Quiché – Guatemala, um ato de extrema violência chocou a população local. Víctor Manuel López Cifuentes, de 25 anos, e José Alberto Gutiérrez Copen, de 23 anos, ambos naturais da Cidade de Guatemala, foram linchados e queimados vivos por uma multidão enfurecida após terem sido acusados de matar uma mulher.

A tragédia teve início quando os dois indivíduos atacaram brutalmente a vida de María Lux Castro, uma vendedora de roupas de 47 anos, que trabalhava em um shopping da cidade. A Polícia Nacional Civil (PNC) confirmou que Lux Castro foi encontrada com vida após o ataque e levada ao Hospital Nacional de Santa Cruz del Quiché, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente.

A notícia do ataque a Lux Castro se espalhou rapidamente pela comunidade, gerando uma onda de indignação e revolta entre os moradores. López Cifuentes e Gutiérrez Copen foram rapidamente detidos pela PNC quando tentavam fugir de moto.

No entanto, a fúria da população local foi avassaladora, e os moradores se apoderaram dos dois agressores, retirando-os à força dos agentes da PNC, que se mostraram impotentes diante da multidão enfurecida. As autoridades estimam que mais de 1.500 residentes se reuniram no local do linchamento. Veja vídeo:

Segundo informações da PNC, enquanto eram brutalmente espancados pelos moradores, López Cifuentes e Gutiérrez Copen foram coagidos a revelar quem havia planejado o ataque contra Lux Castro. Ambos implicaram uma terceira pessoa, cujo nome não foi divulgado.

A situação se agravou quando os moradores bloquearam as entradas do local onde os agressores estavam sendo espancados, antes de serem incendiados vivos. Até o momento, a situação continua tensa, e as autoridades estão empenhadas em recuperar o controle da área.

Os corpos de Víctor Manuel López Cifuentes e José Alberto Gutiérrez Copen permanecem no local, aguardando o processamento pela equipe do Ministério Público (MP). As autoridades estão mediando com os moradores na tentativa de acalmar a situação, mas ainda não chegaram a um acordo com relação aos pedidos da comunidade.

Este ato de linchamento chocante e brutal lança luz sobre questões preocupantes de justiça e segurança pública na região. À medida que as autoridades buscam entender as circunstâncias que levaram a esse ato de violência extrema, a tragédia serve como um lembrete da necessidade de promover a paz, a justiça e o respeito pelos direitos humanos em todas as comunidades do país.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7