Mulher viraliza ao fazer parto humanizado em praia sem assistência médica; veja vídeo
Mundo – A blogueira Josy Peukert, de 37 anos, viralizou na internet ao compartilhar o parto do seu quarto bebê, que veio ao mundo de maneira um tanto quanto inusitada. A mulher escolheu dar à luz ao ar livre, em uma praia no Oceano Pacífico, na praia de Majagual, na Nicarágua. Tudo isso sem assistência médica.
Josy postou o vídeo no Instagram há cerca de três semanas, e desde então já alcançou mais de 200 mil visualizações. Dessa forma, a blogueira e o marido, Benni Cornelius, de 42 anos, estão compartilhando detalhes do momento especial.
Segundo o Daily Mail, Josy justificou a sua decisão com segurança. “Eu tive essa ideia que eu queria dar à luz no oceano porque as condições estavam certas no dia”.
A mulher contou que quando o casal percebeu que o bebê estava vindo, levaram os outros três filhos para a casa de amigos e dirigiram até a praia com um kit para o parto, incluindo toalhas, um pote para a placenta, gaze e toalhas de papel.
“Depois que Bodhi nasceu e nós o enrolamos em toalhas eu voltei para o mar para me refrescar”, disse. “Depois eu me vesti, pecamos tudo e dirigimos para casa, quando nós três fomos direto para a cama”, contou.
A mulher também contou ao jornal que escolheu ter o bebê sem assistência médica porque, segundo ela, doutores e parteiras tiram o que o corpo feminino consegue fazer sozinho.
“Meu primeiro parto foi traumático em uma clínica e o meu segundo foi em casa. Mas no terceiro até uma parteira na minha casa foi demais. Dessa vez eu não tive compromissos com médicos, ou exames, ou influência externa”, disse.
O parto de Josy aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2022, e ela decidiu dividir o momento com a internet alguns dias depois. A partir de então o vídeo viralizou, e trouxe consigo algumas críticas. “Isso é sanitário? Existem um monte de bactérias no mar”, comentou uma seguidora.
ASSISTA:
Com informações do site NDmais