Brasília Amapá |
Manaus

Mulher come peixe mal passado e tem braços e pernas amput4dos; veja vídeo

Compartilhe
Mulher come peixe mal passado e tem braços e pernas amput4dos; veja vídeo

Brasil – Laura Barajas, uma mulher americana de 40 anos, enfrentou uma grave infecção após consumir uma tilápia mal cozida em sua casa no início de agosto deste ano. A infecção, causada pela bactéria Vibrio vulnificus, se agravou a ponto de levar os médicos a colocá-la em coma induzido, e, na última quarta-feira (13/9), Laura teve os quatro membros amputados de uma só vez para conter o avanço da infecção.

A bactéria Vibrio vulnificus é normalmente encontrada em espécies marinhas, embora raramente possa infectar peixes de rio. Geralmente, é eliminada durante o cozimento adequado ou o congelamento, mas, quando ingerida por seres humanos, pode causar complicações graves.

A infecção por Vibrio vulnificus pode apresentar sintomas como febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar a uma infecção generalizada e, em cerca de 60% dos casos, causar lesões nas extremidades do corpo, de acordo com o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos, da Secretaria de Saúde de São Paulo.

No caso de Laura, a infecção não respondeu ao tratamento padrão, levando à decisão médica de colocá-la em coma induzido. Seus membros, incluindo dedos, pés e lábio inferior, apresentavam necrose, e ela estava sofrendo de sepse completa, com falha renal.

A equipe médica optou por amputar os braços e as pernas de Laura para evitar que os tecidos mortos acumulados nessas áreas agravassem ainda mais a infecção.

O tratamento médico necessário já consumiu todas as economias da família de Laura. Segundo uma campanha no GoFundMe, que busca arrecadar fundos para ajudá-la, Laura adquiriu o peixe contaminado em um mercado local em San Jose, Califórnia.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7