Brasília Amapá |
Manaus

Mohammed bin Rashid Al Maktoum visita a maior fazenda hidropônica vertical do mundo em Dubai

Compartilhe

Mundo – Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, visitou a Emirates Crop One (ECO 1), a maior fazenda hidropônica vertical do mundo, inaugurada recentemente em Dubai.

Durante a visita, Mohammed bin Rashid disse que a iniciativa reflete o compromisso do país com a segurança alimentar, promovendo sistemas sustentáveis ​​de produção de alimentos e práticas agrícolas resilientes.

“Os Emirados Árabes Unidos continuarão a fazer os investimentos certos em tecnologias e pessoas para tornar a produção e o fornecimento de alimentos mais ágeis e sustentáveis”, destacou.

Desenvolvida em uma joint venture entre a Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores operações de catering do mundo, atendendo mais de 100 companhias aéreas, e a Crop One, líder do setor em agricultura vertical interna orientada por tecnologia, a instalação de US$ 40 milhões cobre uma área de 30 mil metros quadrados.

Mohammed bin Rashid Al Maktoum observou que o Grupo Emirates fez contribuições significativas para alcançar a visão dos Emirados Árabes Unidos de ser um líder na formação do futuro da humanidade. Acrescentou que a maior fazenda vertical do mundo em Dubai é uma personificação do objetivo dos Emirados Árabes Unidos de gerar soluções para os maiores desafios do mundo e promover a inovação para criar um amanhã sustentável e próspero.

Localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai World Central, a instalação hidropônica recém-inaugurada se prepara para produzir mais de um milhão de quilogramas de folhas verdes de alta qualidade anualmente, exigindo 95% menos água do que a agricultura convencional. No futuro, a instalação poderá fornecer três mil quilogramas por dia.

As folhas cultivadas nas instalações, que incluem alface, rúcula, salada mista e espinafre, serão usadas para atender passageiros da Emirates e de outras companhias aéreas. Quem estiver nos Emirados Árabes Unidos poderá comprar os produtos nas lojas da marca Bustanica.

Fonte: WAM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7