Brasília Amapá |
Manaus

Misteriosa esfera de metal aparece em praia do Japão; veja vídeo

Compartilhe

Uma esfera metálica foi parar numa praia na cidade de Hamamatsu na semana passada, e até agora ninguém sabe dizer do que se trata.

A polícia e um esquadrão antibombas foram enviados ao local para investigar o objeto, que continua sem ter explicação.

O que se sabe de fato, até o momento, é que o objeto é oco e que pode ser uma espécie de boia. Só que, enquanto não se sabe do que se trata, a bola de ferro vem ganhando apelidos curiosos na internet, como “ovo do Godzilla”, “do espaço sideral” etc.

A esfera de ferro tem 1,5 m de diâmetro. Um morador local avisou as autoridades que o objeto estava na praia de Enshuhama. Imediatamente, especialistas foram enviados para analisar o material.

A peça causou alvoroço na cidade litorânea. Normalmente, esse tipo de descoberta não levantaria grandes suspeitas. No entanto, ela acontece em meio à tensão causada após os Estados Unidos terem derrubado um suposto balão espião chinês, além de terem também abatido óvnis (objetos voadores não identificados).

A polícia isolou o local temporariamente e ainda não disse o que é o objeto, apesar de o considerar seguro após avaliação. Entre as hipóteses levantadas, está a de que a esfera pode ser apenas uma boia de amarração que simplesmente se soltou e flutuou.

Depois de confirmar que não há perigo de explosão, o governo local decidiu remover a esfera nesta quinta-feira (23). Segundo a NHK, organização de mídia pública do Japão, Masaki Matsukawa, chefe da Divisão de Desenvolvimento Costeiro do Escritório de Engenharia Civil da Prefeitura de Shizuoka Hamamatsu, disse que o objeto será descartado. Não fomos capazes de determinar o que é, mas foi confirmado que é seguro, então vamos descartá-lo da mesma forma que destroços normais. 

Também não há indícios de que a esfera esteja envolvida com espionagem pelas vizinhas Coreia do Norte ou China. Objetos não identificados despertam preocupação. No entanto, apesar de que ainda não se sabe de que se trata o objeto, não há evidências de que ele tenha qualquer conexão com os avistamentos recentes nos Estados Unidos. 

 

Veja o vídeo;

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7