Brasília Amapá |
Manaus

Ministro da Ucrânia agradece pelo equipamento da Starlink que garantirá internet durante a Guerra

Compartilhe
Ministro da Ucrânia agradece pelo equipamento da Starlink que garantirá internet durante a Guerra

Mundo – Após recorrer à ajuda de Ellon Musk, CEO da Tesla, o Ministro de Transformação Digital da Ucrânia Mykhailo Fedorov, agradeceu a chegada de equipamentos da empresa que ajudarão a manter a comunicação no país em meio a Guerra contra a Rússia.

No último sábado (26/2), a Fedorov anunciou também a criação de um “exército de tecnologia da informação (TI)” para derrubar sites do governo e de empresas russas.

Starlink de Musk usa satélites avançados implantados pela SpaceX para fornecer acesso à Internet via satélite de banda larga de alta velocidade, adequado para áreas onde a conectividade não era confiável ou completamente indisponível. Com o conflito Rússia-Ucrânia em andamento, os serviços essenciais foram interrompidos na Ucrânia, especialmente nas partes sul e leste do país, onde os combates foram mais intensos, segundo a Reuters .

O pedido foi Twittado por um funcionário do governo ucraniano no sábado (26/2), apelando a Musk para ajudar a restaurar a conectividade fornecendo terminais Starlink.

“@elonmusk, enquanto você tenta colonizar Marte – a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos!”, tuitou o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov.

“Pedimos que você forneça à Ucrânia estações Starlink e dirija-se a russos sãos para se levantarem.” acrescentou Fedorov.

Mais tarde, Musk respondeu que os serviços da Starlink agora estão ativos na Ucrânia, com mais terminais chegando para ajudar o país.

Leia aqui:

Elon Musk ativa satélites Starlink na Ucrânia para restaurar Internet em meio à guerra


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7