Brasília Amapá |
Manaus

Menino marroquino é resgatado após quatro dias preso dentro poço

Compartilhe

Brasil – Equipes de resgate conseguiram, neste sábado (5), na cidade de Chefchaouen, no Marrocos, retirar o menino Rayan Awran de um poço em que caiu há cinco dias. Ainda não há informações sobre sua condição de saúde, e ele foi levado diretamente para uma ambulância e seguiu para o hospital. Foi uma operação delicada e perigosa na qual os socorristas tiveram de abrir um túnel paralelo para conseguir chegar até a criança, que estava presa a 32 metros de profundidade.

Desde terça-feira (1), quando caiu no poço, Rayan vinha recebendo assistência dos resgatistas e, através de um cano, ele teve acesso a ar e água. Por uma câmera que chegou até onde o garoto estava foi possível ver que ele tinha algumas escoriações no rosto.

O túnel horizontal para chegar a Rayan começou a ser escavado nesta sexta-feira (4). Tudo teve de ser feito com cuidado para evitar deslizamento de terra. Outra dificuldade dos resgatistas foram pedras encontradas durante a escavação. Os socorristas colocaram tubos de concreto e aço no túnel, enquanto cavavam para permitir que Rayan fosse puxado de forma segura.

COMOÇÃO

O caso de Rayan teve início com o seu súbito desaparecimento por volta das 14hcomeçou com o desaparecimento do menino na terça-feira às 14h (10h, no Brasil). Sua família se mobilizou para encontrá-lo e perceberam rapidamente que ele havia caído num poço.

O acidente de Rayan gerou comoção e solidariedade nas redes sociais no Marrocos inicialmente e, depois, em todo o mundo. Muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais escrevendo palavras de apoio ao menino e sua família.

Neste sábado (5), uma equipe de socorristas entrou no túnel onde o menino Rayan, de 5 anos, caiu no norte do Marrocos. A expectativa é de que o resgate seja finalizado ainda hoje.

*Com informações do R7.*

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7