Brasília Amapá |
Manaus

“Matar4m meu irmão!”, desaba jovem após mass4cre em frente de cemitério; veja vídeo

Compartilhe
"Matar4m meu irmão!", desaba jovem após mass4cre em frente de cemitério; veja vídeo

Mundo – Em um trágico episódio ocorrido na quinta-feira (21/12), um ataque armado chocou a comunidade próximo ao cemitério Jardines de Durán, no setor El Arbolito, Equador. Seis pessoas foram assassinadas, enquanto outras duas ficaram feridas durante o atentado contra um cortejo fúnebre.

O crime violento teve início por volta das 16h30, deixando a população local em estado de choque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas aterradoras do tiroteio, com corpos espalhados pelas estradas e familiares desesperados clamando por justiça.

“Viemos enterrar alguém e veja o que eles fazem”, grita um homem furioso em um dos vídeos, enquanto parentes seguram ansiosamente os corpos das vítimas, marcados pelos impactos de balas. Outro vídeo mostra um jovem chorando com um morto no colo, ele grita: “mataram meu irmão!”. Diversos outros corpos aparecem ao redor.  Veja vídeo:

Logo após o massacre, equipes da Direcção Nacional de Investigação de Crimes Contra a Vida, Mortes Violentas, Desaparecimentos, Sequestros e Extorsões (Dinased) e Criminalística se mobilizaram para o local, a fim de coletar evidências e realizar a remoção dos corpos.

O coronel Jorge Hadatty, ao se pronunciar sobre o trágico evento, informou que quatro dos falecidos tinham antecedentes criminais. Entre as vítimas, destaca-se uma pessoa de 74 anos, considerada uma morte colateral. O ataque, segundo Hadatty, foi direcionado a cidadãos aparentemente ligados a uma estrutura criminosa, sendo os autores associados a uma organização rival.

Duran, até o momento de 2023, já registrou mais de 450 assassinatos, colocando o cantão como um dos mais violentos do Equador. O país enfrenta uma crise de insegurança sem precedentes, e especialistas alertam que o ano pode encerrar com uma taxa de mais de 42 mortes por 100 mil habitantes, uma das mais altas da América Latina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7