Massacre: antes de morrer, ex-religioso mata bebê e mais sete ao invadir culto de igreja; veja vídeos
Mundo – O atirador que disparou contra um centro de religioso de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, no norte da Alemanha, na noite de quinta-feira (09), agiu sozinho, matou sete pessoas e depois se matou, afirmou o governo local nesta sexta-feira (10). O secretário de Interior de Hamburgo afirmou que o criminoso é um cidadão alemão de 35 anos e ex-integrante da religião, sem ficha policial prévia. O governo afirmou que ele tinha autorização para porte de pistola semi-automática desde dezembro de 2022.
As vítimas eram quatro homens, duas mulheres e uma bebê ainda não nascida – ela morreu na barriga da mãe, que sobreviveu.
Sobre a dinâmica do ataque, o governo local afirmou que:
-
- O caso ocorreu por volta de 21h no horário local (17h em Brasília) de quinta no distrito de Deelböge, em Hamburgo.
- Cinquenta pessoas participavam de um culto no momento.
- Nesse horário, o homem se aproximou de uma das janelas do centro e começa a atirar do lado de fora para dentro, segundo mostra um vídeo gravado por um vizinho.
- Depois, o atirador entrou no edifício e mais tiros foram ouvidos.
- A polícia chegou na sequencia, seguidos de serviços de emergência e médicos, que atenderam os feridos no local.
- Policiais ainda ouviram tiros e entraram no prédio. Ao chegar no segundo andar, encontraram mais uma vítima, o assassino que acabou se matando.
Sobre o criminoso
Apesar de não ter ficha criminal, o atirador estava em contato com autoridades de Hamburgo para denunciar um caso de suposta fraude, segundo a Promotoria de Hamburgo, que assumiu a investigação do caso.
O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, disse estar investigando as motivações do crime. “Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes”, declarou.
Veja vídeos: