Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 18 mil vacas morrem em explosão que pode ter relação com os gases delas; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Uma explosão matou cerca de 18 mil vacas e deixou uma mulher gravemente ferida em uma fazenda no Texas, Estados Unidos da América. O caso pode ter relação com os gases dos animais, uma vez que as mesmas liberam um gás altamente inflamável, o metano. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (09).

A polícia local suspeita que a explosão tenha ocorrido devido ao superaquecimento de um maquinário, que entrou em contato com o metano, um gás altamente inflamável. O gás é emitido através de arrotos e gases dos bovinos.

A polícia local suspeita que a explosão tenha sido desencadeada por um superaquecimento de máquinas, causando assim a ignição do metano, substância presente em puns e arrotos de vacas.

“Acredita-se que uma máquina, que suga o estrume e a água, superaqueceu e o metano inflamou e espalhou com uma explosão”, disse o xerife Sal Rivera ao jornal local KCBD.

Metano

Metano é liberado por vacas. O gás é produzido naturalmente em fazendas leiteiras. Segundo o Animal Welfare Institute, organização americana pelos direitos dos animais, mais de meio milhão de bichos morreram em incêndios em celeiros no ano passado.

 

*Com informações do UOL


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7