Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 100.000 soldados russos foram mortos ou feridos na Ucrânia, afirma general americano

Compartilhe
Mais de 100.000 soldados russos foram mortos ou feridos na Ucrânia, afirma general americano

Mundo – Mais de 100.000 soldados russos morreram ou foram feridos desde o início da invasão da Ucrânia, afirmou na quarta-feira o comandante do Estado-Maior dos Estados Unidos, Mark Milley, que calcula baixas similares para as forças ucranianas.

“São mais de 100.000 soldados russos mortos e feridos”, declarou Milley no Clube Econômico de Nova York. “A mesma coisa provavelmente no lado ucraniano”, acrescentou.

Os números anunciados por Milley – que não foram confirmados com fontes independentes – são os mais precisos divulgados até o momento pelo governo Estados Unidos, após mais de oito meses de guerra.

Milley acrescentou que existe uma oportunidade de diálogo para acabar com a guerra. Também disse que vitória militar pode não ser possível nem para a Rússia nem para a Ucrânia.

“Tem que haver um reconhecimento mútuo de que a vitória militar é provavelmente, no verdadeiro sentido da palavra, talvez não alcançável por meios militares e, portanto, você precisa recorrer a outros meios”, afirmou o general.

“Há… uma oportunidade aqui, uma janela de oportunidade para negociação”, completou o militar.

As declarações de Milley foram feitas depois que a Rússia ordenou a retirada de suas tropas da cidade de Kherson, sul da Ucrânia, um golpe para a campanha militar de Moscou.

Mas autoridades em Kiev reagiram com cautela, afirmando que é improvável que o exército russo abandone a cidade estratégica sem combates.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a retirada é uma evidência de que a Rússia tem “problemas reais” no campo de batalha.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7