Brasília Amapá |
Manaus

Maior usina nuclear na Europa é bombardeada pela Rússia; veja vídeos

Compartilhe
Maior usina nuclear na Europa é bombardeada pela Rússia; veja vídeos

Mundo – Autoridades locais de Zaporizhzhia, na Ucrânia, reportaram esta noite um incêndio na usina nuclear da cidade – a maior da Europa. O ataque é de autoria de tropas russas, conforme anunciou o prefeito da cidade vizinha de Energodar.

Veja vídeos:

“Como resultado do contínuo bombardeio inimigo de prédios e unidades da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporizhzhia está pegando fogo”, disse Orlov em seu canal Telegram.

Mais cedo, imagens divulgadas pela autoridade nuclear da Ucrânia mostram troca de fogo na usina nuclear de Zaporizhzhia. Os russos avançaram por Energodar. O governo informou que desde o começo do dia, soldados russos vinham intensificando esforços para assumir o controle da usina.

No último dia 25, a usina nuclear de Chernobyl, no norte da Ucrânia, foi tomada por forças da Rússia, que fizeram funcionários ucranianos de reféns. De acordo com Yevgeniya Kuznetsovа, representante da Agência Estatal de Gerenciamento da Zona de Exclusão da Ucrânia, as tropas russas invadiram a usina no primeiro dia dos ataques russos no país, iniciados nesta quinta-feira (24/2).

A ocupação da usina nuclear de Chernobyl pelas forças militares da Rússia, foi condenada pelo governo da Ucrânia nesta quinta-feira (3/3), segundo o governo a captura da instalação é um “ato de terrorismo nuclear e uma ameaça ao mundo”. Os soldados russos tomaram controle do local há uma semana.

 

Com auxílio de informações via Yahoo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7