Brasília Amapá |
Manaus

Ladrão de 73 anos volta a roubar uma agência 30 anos após o seu último assalto a banco

Compartilhe

Brasil – Um homem de 73 anos, armado de pistola, assaltou um banco no Upper East Side, em Nova York (EUA), na semana passada – 30 anos depois do seu último assalto a banco.

Entretanto, Sherrod Young, morador do Harlem, foi frustrado pela tecnologia moderna no assalto, ocorrido em 24 de março, que surpreendeu sua família.

“É chocante para todos”, disse sua irmã, Sadie Randolph, ao “NY Post. “Meu irmão tem 73 anos. Foi uma surpresa para todos”, acrescentou ela.

Sherrod, que tem quatro filhos adultos, entrou na agência bancária por volta das 12h15m, usando óculos escuros e máscara, empunhando uma pistola Ruger calibre 45 carregada e exigindo dinheiro, de acordo com a polícia.

“Fiquem quietos!”, disse o idoso a um segurança e a um caixa enquanto apontava a arma para eles. “Não se movam! Me deem todo o dinheiro! Notas altas!”, acrescentou.

O caixa entregou US$ 1.300 (cerca de R$ 6.500), juntamente com um rastreador GPS escondido dentro da bolsa. Policiais usaram o chip para localizá-lo e prendê-lo, a cerca de um quilômetro e meio do banco.

O último assalto de Sherrod a uma agência bancária havia sido no Bronx, no Dia de São Patrício de 1994, disse o FBI, sem fornecer mais detalhes. Ele se declarou culpado e foi condenado a três anos de prisão.

A irmã disse que Sherrod se aposentou do trabalho como segurança e estava recebendo Seguro Social. Segundo Sadie, o recente roubo poderia ter sido uma forma de pagar contas médicas, já que ele está com problemas cardíacos e de visão.

* Com informações do Jornal Extra


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7