Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Líder de oposição israelense Isaac Herzog é acusado de corrupção

Compartilhe

JERUSALÉM — O líder da oposição de centro-esquerda de Israel, Isaac Herzog, está sendo apontado como possível envolvido em um caso de corrupção no país. As acusações contra Herzog se referem ao suposto recebimento de contribuições financeiras ilegais durante as eleições primárias do Partido Trabalhista em 2013.

Segundo autoridades locais, a polícia examina preliminarmente provas sobre a sua potencial participação em negócios ilícitos enquanto também analisa atividades do ministro do Interior, Arye Dery.

À imprensa local, o Procurador Geral Avihai Mandelblit afirmou que a Justiça israelense ainda fará um pronunciamento sobre o papel de Herzog no caso. Até agora, não foi aberta nenhuma investigação oficial sobre o oposicionista — embora a polícia já analise em caráter inicial as provas sobre as alegações que pesam contra ele. Isso inclui diversos depoimentos, mensagens de texto e recibos do político.

Em resposta, Herzog negou as acusações e disse que pretende cooperar com os procedimentos da polícia em referências às acusações sobre suas atividades em 2013:

— Eu tenho certeza que a sindicância refutará estas estranhas declarações de uma vez por todas.

Outro político sob a mira da polícia israelense é o ministro do Interior, Arye Dery. No passado, ele já foi condenado por suborno, fraude e abuso de confiança, tendo servido a uma sentença de dois anos de prisão.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais