Brasília Amapá |
Manaus

Jovem de 18 anos é intubada após usar cigarro eletrônico

Compartilhe

Mundo – A americana Juliet Roberts, de 18 anos, foi entubada por quatro dias após ser hospitalizada com falta de ar causada pelo uso de vape. A jovem usava o cigarro eletrônico desde os 14 anos e, segundo os médicos, o produto causou danos permanentes em seus pulmões.

fotografia colorida de juliet entubada

Juliet contou sua história no TikTok para conscientizar outros jovens sobre os perigos do vape. Ela explica que acordou se sentindo gripada, e o quadro foi piorando. “Três dias depois, fui levantar da cama e caí porque não conseguia respirar, achei que fosse desmaiar. Liguei para o meu namorado, e ele me levou para o pronto-socorro”, lembra.

No hospital, os enfermeiras ficaram chocados ao verificar a oxigenação da jovem — estava tão baixa que ela não conseguis nem ficar em pé. O quadro foi piorando e ela precisou ser intubada por quatro dias.

“Os médicos me disseram que se eu não tivesse procurado ajuda, teria morrido. Foi muito assustador. Quando você faz um raio-X, o exame deve ser preto e as partes brancas serão apenas os ossos. O meu estava todo branco“, conta Juliet.

Ela foi diagnosticada com dano pulmonar e pneumonia, e não poderá trabalhar pelos próximos três a 12 meses para que os pulmões se recuperem. No momento, os órgãos estão tão comprometidos que, se ela fizer qualquer exercício, corre risco de sofrer um ataque cardíaco. A condição é tão séria que se ela pegar uma gripe, por exemplo, pode morrer.

“Minha frequência sobe para 150 quando eu subo as escadas, o que é muito perigoso. Meus pulmões nunca vão voltar a ser o que eram, só se tornarão fortes o suficiente para que eu consiga respirar sozinha novamente”, explica Juliet. A americana ficou traumatizada e não quer ver um cigarro eletrônico nunca mais. No TikTok, ela diz que os jovens devem saber que o consumo não vale a pena, e pode ser muito perigoso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7