Brasília Amapá |
Manaus

Japão confirma primeiro caso da nova variante Ômicron

Compartilhe

Mundo – O governo do Japão confirmou, nesta terça-feira (30), o primeiro caso da Ômicron, nova variante do coronavírus. A cepa atingiu o país por meio de um turista que recentemente chegou da Namíbia, na África.

De acordo com as informações do secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, o homem de 30 anos testou positivo ainda na chegada ao aeroporto de Narita no último domingo (28).

As autoridades aplicaram o protocolo de segurança e o passageiro foi isolado em um hospital, onde está sendo monitorado. Só nesta terça que uma análise do genoma feita pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosa identificou a Ômicron.

Todos os passageiros do mesmo vôo foram identificados e notificados pela agência sanitária do Japão para acompanhamento. Outras duas pessoas que estavam na aeronave testaram negativo, mas mesmo assim foram colocadas em quarentena.

Matsuno afirmou que o governo manterá controles rígidos de fronteira. O Japão, inclusive, já anunciou na última segunda-feira (29) que vai proibir visitantes estrangeiros a partir de hoje como uma precaução de emergência contra a Ômicron. A medida está prevista para ir até o final deste ano.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7