Brasília Amapá |
Manaus

“Já tinha me despedido da minha filha”; vídeo mostra o pavor de passageiros enquanto avião se despedaça no ar

Compartilhe

Mundo – Um avião da companhia aérea chileno-brasileira, Latam, fez à meia-noite desta quarta-feira (26) um pouso de emergência em Assunção, com 48 passageiros a bordo, com motor bastante danificado e com sérios danos após passar por uma forte tempestade, segundo autoridades do Paraguai nesta quinta-feira (27).

O avião teria aterrissado sem a força de um motor e com rachaduras no para-brisa, devido a uma tempestade de gelo. “Os passageiros sentiram um forte pânico por causa da forte turbulência que passaram”, disse o presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), Félix Kanazawa, aos repórteres.

Parabrisas do avião totalmente despedaçado. Foto: Divulgação.

O avião partiu de Santiago do Chile e tinha previsão para chegar às 20h00 GMT (17h00 de Brasília) de quarta-feira, mas foi desviado para Foz do Iguaçu devido a uma forte tempestade que atingiu a capital paraguaia. Às 22h00 a aeronave voltou a voar para completar seu trajeto, quando outro temporal acompanhado de granizo atingiu Assunção.

A passageira Pabla Thomen, que estava no avião atingido por uma tempestade quando ia de Foz do Iguaçu para Assunção, no Paraguai, relatou o pânico vivido na viagem. A aeronave chegou a perder o radome, que é o “bico” do avião.

“Eu já estava me despedindo de minha filha pequenina, estava dizendo que eu a amava, e que sempre estaríamos juntas. Eu a abraçava e cantava a sua canção favorita. Foi bastante duro esse momento, mas graças a Deus, podemos chegar em casa e estar vivas”, relatou.

Segundo a Latam, nem a tripulação, nem os 48 passageiros se feriram. Todos foram atendidos após o pouso. Em nota, a companhia lamentou o ocorrido devido às más condições meteorológicas e ressaltou que qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7