Brasília Amapá |
Manaus

Irmã de brasileiro foragido é detida nos EUA e deve ser deportada

Compartilhe

Mundo – O Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por imigração e fiscalização aduaneira, informou neste domingo (10/9) que Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcante, de 34 anos brasileiro foragido de uma prisão da Filadélfia, foi detida e pode ser deportada, segundo informações do jornal norte-americano The Philadelphia Inquirier.

De acordo com o site do jornal, as autoridades do ICE informaram sobre a detenção de Eleni, mas não foram claros em dizer se ela teria ajudado o irmão em sua fuga ou não. A polícia entrou no 11º dia de de buscas pelo condenado.

Daniel escapou da instalação em 31 de agosto depois de usar as mãos e os pés para escalar uma parede estreita em um pátio de exercícios, onde conseguiu fugir por uma área de mata. Ele foi condenado a uma pena de prisão perpétua após matar com 38 facadas a namorada, a também brasileira Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021.

Centenas de policiais estão envolvidos na procura do brasileiro. Também segundo a imprensa local, depois de fugir o brasileiro tentou entrar em contato no sábado (9/9) com dois ex- colegas de trabalho de Phoenixville, cidade no norte do condado de Chester, na Filadélfia. “A polícia acredita que ele roubou uma van da Baily’s Dairy, perto de Longwood Gardens, no sábado à noite”, diz o site do jornal.

Imagens de Cavalcante sem a barba que ele ostentava no momento da fuga foram divulgadas neste domingo. O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, participa das buscas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7