Brasília Amapá |
Manaus

Inverno com frio de até -50ºC faz congelar água na torneira nos EUA, veja vídeo

Compartilhe
Inverno com frio de até -50ºC faz congelar água na torneira nos EUA, veja vídeo

Mundo – O inverno começou rigoroso em Montana (EUA). Uma moradora do estado americano mostrou em vídeo que até a cabeceira da sua cama ficou coberta de gelo.

Apesar de morar em um trailer aquecido, Sarah Belle disse que a estrutura de sua cama congelou quando as temperaturas caíram para 16 graus negativos no estado esta semana.

@sarahelizabeth4444

I think the frosted lashes are a vibe #fyp #foryoupage #montana #coldfront #snowponies #HolidayOREOke #christmas

♬ Snow – Zach Bryan

Cabeceira de cama congela no estasdo de Montana, EUACabeceira de cama congela no estasdo de Montana, EUA Foto: Reprodução/TikTok
“Você quer saber como está frio em Montana?”, disse ela em vídeo do TikTok gravado na quarta-feira (21/12), antes de expor o quadro de aparência ártica atrás dos seus travesseiros.

“Hum, esta é a minha cabeceira”, completou ela, com um palavrão, no vídeo visualizado 13 milhões de vezes em dois dias.

Belle se mudou para Montana no início deste mês.

Ciclone de glacial

Uma grande explosão ártica está levando as temperaturas a níveis perigosos em grande parte do país e um “ciclone-bomba” em desenvolvimento deve descarregar neve pesada e condições de nevasca, especialmente no meio-oeste na quinta e sexta-feira – uma combinação que resultará em alguns dias perigosos antes do Natal.

O ar frio e a tempestade estão afetando quase todos os estados de alguma forma: mais de 110 milhões de pessoas de costa a costa estavam sob alerta de inverno para neve ou gelo na manhã de quinta-feira, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

E mais de 90 milhões de pessoas estavam sob alerta de vento frio da fronteira canadense à fronteira mexicana e do estado de Washington à Flórida, com ventos frios abaixo de zero registrados até o sul do Texas na manhã de quinta-feira e esperados para chegar ao sudeste na sexta-feira.

As temperaturas em alguns casos caíram com velocidade recorde: Denver viu uma queda de 18 graus em 16 horas de quarta-feira (10 graus) a quinta-feira às 5h (menos 26 graus). Uma queda de 3 graus ao longo de uma hora no Aeroporto Internacional de Denver é preliminarmente a maior queda de uma hora registrada lá, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Boulder.

Uma grande tempestade de neve está se formando especialmente no Meio-Oeste e nos Grandes Lagos: queda de neve generalizada de leve a moderada, mas com ventos fortes que podem tornar as condições de viagem impossíveis.

“Fortes taxas de queda de neve de 1-2”/hora, juntamente com rajadas de vento de mais de 80 km/h, resultarão em visibilidade quase zero e consideráveis ​​ventos e deslizamentos de neve”, disse o centro de previsão.

Espera-se que a tempestade se torne um “ciclone-bomba” na noite de quinta para sexta-feira, atingindo a pressão equivalente a um furacão de categoria 2 à medida que avança para os Grandes Lagos.

Mais de 1.700 voos foram cancelados nos EUA na quinta-feira, segundo o site de rastreamento de voos FlightAware, atrapalhando as viagens aéreas em meio à movimentada temporada de festas.

Visibilidade quase zero nas estradas levou ao fechamento de muitas rodovias entre Colorado e Wyoming na quarta-feira. A Patrulha Rodoviária de Wyoming disse que respondeu a quase 800 chamadas de serviço em um período de 12 horas na quarta-feira, dizendo aos motoristas para ficarem fora das estradas.

Em Dakota do Sul, mais de 100 veículos ficaram presos em estradas cobertas de neve em condições de baixa visibilidade na noite de quarta-feira, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Pennington.

Mesmo a Flórida não será poupada, com a expectativa de que os residentes do estado do sol vejam quedas repentinas de temperatura na sexta-feira. Algumas cidades do sul – incluindo Nashville e Memphis – devem ver neve na quinta-feira.

Inundações, por sua vez, são possíveis em partes do Nordeste, incluindo Washington e Filadélfia, já que a chuva atinge a área na quinta-feira antes que as temperaturas despenquem durante a noite e tragam um “gelo repentino”.

O presidente Joe Biden recebeu informações sobre o clima na manhã de quinta-feira na Casa Branca, do Serviço Nacional de Meteorologia e da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências. Ele encorajou os americanos a atender aos avisos das autoridades locais e a se manterem seguros diante do frio extremo.

“Este é realmente um alerta climático muito sério aqui”, disse Biden, acrescentando que a Casa Branca entrou em contato com 26 governadores nas regiões afetadas.

O que está por vir para o ciclone bomba
• A neve já estava caindo na manhã de quinta-feira do Colorado para Michigan

• Espera-se que a neve e os ventos fortes criem condições terríveis de viagem do leste de Montana e das planícies do norte para o meio-oeste e o interior do estado de Nova York.

• Avisos de nevasca – o que significa que neve e vento de 56 km/h freqüentemente reduzirão a visibilidade para menos de um quarto de milha por pelo menos três horas – estavam em vigor na manhã de quinta-feira em algumas dessas áreas, incluindo a sudoeste de Minneapolis; ao sul e leste de Chicago, e oeste e norte de Michigan.

• Espera-se que a neve atinja Chicago por volta do meio-dia.

• As principais cidades, incluindo Minneapolis, Chicago, Kansas City, St. Louis, Indianápolis, Cleveland e Detroit estão sob alerta de tempestade de inverno.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7