Brasília Amapá |
Manaus

Instagram entra na disputa com o Twitter com o lançamento do Threads; conheça o aplicativo

Compartilhe

Mundo – Mark Zuckerberg postou vídeos no Instagram e ao Facebook há cerca de 15 minutos para anunciar que a plataforma Threads, nova concorrente do Twitter, já está disponível nas lojas de aplicativos.

“Nossa visão é pegar as melhores partes do Instagram e criar uma nova experiência para texto, ideias, e para discutir o que estiver na sua mente.

Eu acredito que o mundo precisa desse tipo de comunidade amigável, e sou muito grato a todos vocês que fazem parte da comunidade Threads desde o primeiro dia.”

O lançamento, que estava previsto para acontecer na quinta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), foi antecipado pelo fundador do Facebook, que está aproveitando o momento péssimo do Twitter para tentar roubar seus milhões de adeptos.

Os usuários da rede social controlada por Elon Musk ameaçaram deixar a plataforma em massa depois que Musk limitou o número de tweets que cada um pode ler por dia a 600, no máximo.

O aplicativo está disponível em mais de 100 países, incluindo os Estados Unidos, mas ainda não pode ser acessado nos países da União Europeia. Confira o que já se sabe até agora sobre a nova rede social.

Como acessar o novo app?

O aplicativo já está disponível na App Store, e também na Play Store, do Google. Também é possível acessar em Threads.net.

Como a Meta define o novo aplicativo?

“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas — ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, descreve a Meta.

Que vantagem a Meta tem em relação a outros concorrentes do Twitter?

O Threads fará parte da plataforma do Instagram, portanto estará conectado a centenas de milhões de contas já existentes e não precisará começar do zero, como outros rivais que tentaram competir com o Twitter. O usuário já entra contando com todos os seus seguidores do Instagram, o que também é um forte atrativo.

O app poderá coletar dados dos usuários?

Sim. Um ponto que já se sabe sobre o produto é que ele poderá coletar dados dos usuários relacionados a saúde, informações financeiras, informações de contato, histórico de navegação, localização e compras, entre outros, informa o jornal The Guardian.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7