Influenciadora é espancada e tem água sanitária jogada no rosto durante sessão de tortura; veja vídeo
Mundo – Na noite de 4 de julho, a influencer francesa Soraya Riffy, de 30 anos, que possui mais de um milhão de seguidores no Instagram, foi brutalmente atacada em sua casa em Marselha, França. Durante o assalto, Soraya foi agredida, amarrada e amordaçada, com suspeitas de violência sexual enquanto esteve inconsciente.
Segundo comunicado divulgado nas redes sociais da influencer, o ataque começou quando um homem, fingindo ser vizinho e alegando ter perdido as chaves, enganou Soraya para abrir a porta. Ela foi imediatamente golpeada no rosto, caindo e sangrando. Dois outros indivíduos, um deles encapuzado, invadiram o apartamento, imobilizando-a com fita adesiva e exigindo silêncio.Em estado de pânico, Soraya desmaiou durante o ataque e não sabe se sofreu abuso sexual, o que está sendo investigado por exames médicos.
Os criminosos exigiram 50 mil euros, acreditando que havia dinheiro na residência. Apesar de Soraya oferecer seu carro e carteira, os assaltantes reagiram com violência, jogando água sanitária sobre o rosto dela antes de fugir. Eles acabaram levando itens de luxo, como um relógio Rolex e uma pulseira Cartier.
Por volta das 21h, após se libertar, Soraya foi socorrida por um vizinho que acionou as autoridades. Seu advogado, Tom Michel, destacou que a influencer já havia sofrido agressões no passado e alertado a polícia sobre ameaças recebidas, expressando indignação pela falta de proteção e cobrando punição aos responsáveis. Conhecida por sua participação em um programa de TV em 2016, onde denunciou um caso de abuso, Soraya agora enfrenta graves sequelas físicas e psicológicas. Ela clama por justiça e uma resposta efetiva das autoridades para garantir sua segurança e a de outras vítimas de violência.
Veja vídeo: