Brasília Amapá |
Manaus

Incêndio em escola m4ta 20 jovens e deixa vários feridos

Compartilhe

Mundo – Ao menos 20 pessoas morreram em um incêndio em um dormitório de uma escola na região central da Guiana, anunciou o governo em um comunicado divulgado na madrugada desta segunda-feira (22).

O incêndio ocorreu em uma residência estudantil em Mahdia, cidade de mineração no centro deste pequeno país, localizado ao norte do Brasil e que também faz fronteira com a Venezuela e o Suriname.

“Com grande tristeza informamos uma chocante atualização sobre o incêndio no dormitório da escola de Ensino Médio de Mahdia. O número de mortos subiu para 20 e há vários feridos”, afirma a nota oficial do governo, sem mencionar as causas do incêndio.

“Várias pessoas ficaram feridas”, destacou o Executivo, antes de anuncair que cinco aviões foram enviados para Mahdia para ajudar as autoridades regionais de saúde a distribuir suprimentos médicos adicionais e realizar evacuações sanitárias.

“O presidente e outras autoridades apoiam os esforços desenvolvidos em Ogle (aeroporto de Georgetown, capital) para receber pacientes em estado crítico e coordenar um plano de ação de emergência”, disse o governo, que pediu para que as pessoas “continuem orando por essas crianças, suas famílias e suas comunidades”.

Pelo menos um avião com três pessoas retiradas chegou a Georgetown, segundo um jornalista da AFP.

 

Com informações do IstoÉ.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7