Brasília Amapá |
Manaus

Homens da Nova Zelândia fazem dança de guerra Maori contra passaporte vacinal; veja vídeo

Compartilhe
Homens da Nova Zelândia fazem dança de guerra Maori contra passaporte vacinal; veja vídeo

Mundo – Manifestantes na Nova Zelândia realizaram protestos contra o passaporte de sanitário da covid-19 evocando sua tradicional dança de guerra Maka, dos Maori. Também chamado de passaporte sanitário ou ‘passaporte-verde’ em alguns países da Europa, diversas manifestações ao redor do mundo tem eclodido contra imposição de restrições para não-vacinados com soro antiCovid.

Veja vídeo:

O país da Oceania tem 73,4% da sua população vacinada com ao menos uma dose da vacina anticovid, sendo que 64,8% já estão com 1º ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única). A nação de pouco mais de 5 milhões de habitantes é um case de sucesso no combate à pandemia, com só 32 mortes pela covid. A estratégia de lockdown foi estritamente seguida nos períodos de mais infecções.

Durante o protesto desta 3ª feira (9.nov), os organizadores fizeram uma performance do haka, dança cerimonial da cultura Maori, povo indígena nativo da Nova Zelândia. Eles carregavam bandeiras do país, da Samoa e das Tribos Unidas da Nova Zelândia (pré-colonização britânica). A coreografia é amplamente conhecida pela população neozelandesa, inclusive entre não descendentes dos povos polinésios.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7